sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Adam - ADOPTADO!

Nome: ADAM
Idade: 1 ano
Sexo: macho
Porte: grande
Raça : Rottweiler
Temperamente: dócil e carente
História de vida: Este menino foi abandonado numa aldeia perto de Mirandela. Havia uma senhora que quando lá passava o alimentava, mas as pessoas da aldeia disseram que iam chamar o canil, todos sabemos qual seria o seu triste fim. O ADAM estava ferido e muito magro, resultado da vida de maus tratos que teve.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Romeu - ADOPTADO!

Nome : Romeu
Sexo : Macho
Porte : Pequeno (11 kg)
Idade : Adulto
Temperamento : Muito calmo (ainda não o ouvimos ladrar...) e meigo.

5 irmãos ADOPTADOS!

Marta

Ramsés

Rafael


Guto



Egas


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bébés correm risco de vida - Todos ADOPTADOS!


Numa aldeia aqui perto abandonaram uma cadelinha de caça, essa menina permaneceu na aldeia e passou a ser alimentada pelos habitantes. No mês de Outubro pariu 7 bebés porte médio (3 machos e 4 fêmeas), escondeu-os numa toca numa casa em ruínas que tem acesso directo a uma rua, o que é um perigo para os cachorrinhos porque já começavam a explorar o que existe à volta. Os habitantes da aldeia disseram-me que não queriam lá os bebés e que podia também trazer a mãe, ameaçaram entregar os bebés no canil, foi então que eu os informei que o canil abate os cães e eles disseram que então fariam eles o "serviço"!!!

KIko - ADOPTADO!!

É COM MUITA ALEGRIA QUE VOS INFORMO QUE O KIKINHO VAI PASSAR O NATAL COM A SUA NOVA FAMÍLIA 10* e O SEU NOVO AMIGUINHO DE 4 PATAS QUE O ACEITOU MUITO BEM!!!ADOPTADISSIMO!!! :)OBRIGADA A TODOS QUE TORNARAM ESTE SONHO REALIDADE.

1º APELO: Tivemos conhecimento da seguinte situação: um cachorrinho com aproximadamente 2 meses que estava no Canil da Maia em sofrimento. O menino foi vítima de atropelamento e tem as duas patinhas traseiras, pensamos que partidas, pois ele arrasta-se. A Alexandra tentou pegar-lhe mas as dores devem ser tantas que tentou morder-lhe. :(

sábado, 13 de dezembro de 2008

Jovem Boxer - ADOPTADO!


Na foto acima já na nova casa!
Este jovem Boxer macho era corrido à pedrada pelos vizinhos da minha tia, e ela recolheu-o provisoriamente. É muito meigo, como se vê na foto, e foi adoptado por uma família de Vila Verde, onde foi recolhido.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Tita - ADOPTADA!

A Tita tem 4 anos, e é uma cadela muito bonita e incrivelmente meiga. Vivia no Porto, com um senhor de idade, que infelizmente teve que ir viver para um lar.

Eddie - ADOPTADO!

O Bonito Eddie sobreviveu a 6 meses no Canil da Moita sempre afável com os seus companheiros e pessoas. Foi adoptado e devolvido por duas vezes, uma das quais chegou ao canil muito ferido dos ataques do outro cão do adoptante... Foi a sua afabilidade que atrasou o seu abate até um dia... nesse dia, evitando que o Eddie fosse abatido, foi resgatado e colocado em FAT. O Eddie foi adoptado vacinado, desparasitado (interna e externamente), esterilizado e microchipado.
Zona: Moita (margem Sul Tejo)
nome: EDDIE
porte: MÉDIO/GRANDE
pelagem: PÊLO LONGO
cor: CINZA
idade: JOVEM(2 ANOS)
observações: VACINADO, ESTERILIZADO, DESPARASITADO, MICROCHIPADO

Mara e Lara - ADOPTADAS!



Nome: MARA
Idade: 4 meses
Raça: Europeu Comum
Sexo: fêmea
Cor: tigrada cinza
Pelagem: curta
Observações: desparasitada, possibilidade de esterilização.
_________________________________________________
Nome: LARA
Idade: 4 meses
Raça: Europeu Comum
Sexo: fêmea
Cor: tigrada cinza e branco
Pelagem: curta
Observações: desparasitada, possibilidade de esterilização

Menina - ADOPTADA!

Nome: ...
Idade: 1 ano
Porte: grande
Sexo: fêmea
Raça: x de pastor alemão
Temperamento: muito meiga, adora crianças e relaciona-se bem com outros animais.
Observações: esterilizada

Zara - ADOPTADA!


A situação era a seguinte: uma cadelinha de porte pequeno pariu na rua, todos os bebés foram apanhados pela vizinhança em pequenos excepto a Zara e a mãe que continuaram na rua. Entretanto a mamã desapareceu e a menina ficou sozinha. Ela era muito assustada mas quando a chamei veio quase de rastos a dar ao rabito e virou-se de barriga para cima para receber umas festinhas. É super amorosa, tem uns olhos muito tristes e é muito meiga...
Nome: ZARA
Idade: 5 meses
Porte: médio
Raça: indeterminada
Sexo: fêmea
Temperamento: muito meiga

5 gatinhos - ADOPTADOS!

Pediram-me para divulgar esta ninhada de 5 gatinhos com aproximadamente 2 meses de idade. A senhora tinha muita urgência em dar os bebés e a mamã também! :(Temia que algo de mau pudesse acontecer...

Fiona - ADOPTADA!

Nome: FIONA
Idade: 3 meses
Porte: pequeno/médio
Sexo: fêmea
Raça: indeterminada
Temperamento: muito dócil


Todos se lembram da mamã MAGGIE e dos seus 6 filhotes que esperavam a sorte no Canil Intermunicipal Terra Quente!